quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Grevistas de Niterói ganham liminar contra o corte de ponto!

Dando continuidade ao Movimento iniciado no dia 1º de agosto, a GREVE NA REDE MUNICIPAL EM NITERÓI obteve vitória expressiva: a conquista da liminar que garante que o ponto dos grevistas não seja cortado. Vindos de um processo de construção iniciado no dia 29 de junho, quando os Profissionais da Educação desta rede decidiram que, devido à intransigência de Claudio Mendonça e Maria Inês em não abrir efetivamente negociação com a categoria, deflagrariam greve após o recesso de julho, os educadores não retornaram para sala de aula, mas para as ruas, denunciando a farra da verba pública realizada por Claudio Mendonça e seu grupo.


Hoje, devido à festa da privatização e do desvio da verba pública realizado na Fundação Municipal de Educação, podemos dizer com todas as letras que A FME QUEBROU! Estamos em agosto e já estão sendo anunciados aos poucos: primeiro para os coordenadores dos projetos, depois para os diretores de escolas, por polos, que já estão fazendo reuniões com os contratados e RET’s, pois estes serão cortados (sendo RET’s regime de admissão para aposentados que retornam para o trabalho com seu antigo salário ou para os que ainda estão na rede, significando o dobro do salário). Porém, esta denúncia tem sido feita há muito tempo pelo próprio SEPE e pelos trabalhadores que diziam que chagaríamos a momentos de corte, onde até o salário dos efetivos estaria em perigo. Portanto, estamos neste momento! A FME QUEBROU! Em agosto cortes já são realizados para que se chegue ao fim do ano!


Este é o momento de avançarmos na luta pelo nosso Plano de Carreira e agora mais que nunca para pôr fim à corrupção e exigir uma perspectiva para nossa carreira, a curto e longo prazos. É hora de avançarmos!


É importante ressaltar que os trabalhadores grevistas municipais de Niterói sempre acreditaram na força que tinham nesta luta, pois em momento algum recuaram, mas aplicaram todo seu ânimo em fazer crescer este movimento, realizando assembleias representativas e manifestações. No dia 04/08, após uma assembleia que aprovou a continuidade da greve, foi realizado um ato diante das Barcas, vendendo picolé para angariar recursos para o Fundo de Greve e denunciar o congelamento do nosso Plano de Carreira. Além disso, desde o dia 01/08 visitas às escolas têm sido realizadas com o objetivo de convencer nossos colegas sobre a importância de parar o trabalho, aderindo à greve e não cedendo às ameaças da FME, que muitas vezes impõe que as diretoras de escolas atuem como seus capatazes. Urge que todos estejamos na luta pela dignidade profissional. Nossa primeira vitória mostrou que vale a pena lutar. Agora, os que temiam o corte de ponto, não têm mais o que temer! Venceremos!


Vamos fortes em defesa de nosso Plano de Carreira!


Dignidade para quem educa já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário