terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rifa de final de ano

Companheir@s e amig@s,
Tivemos um importante ano de lutas! Certamente 2013 ficará marcado na memória coletiva como o ano em que o movimento de massas no Brasil deu as caras novamente.
2014 poderá ser um ano ainda mais importante, com a realização da Copa do Mundo e o afloramento mais nítido das contradições que a cercam.
Os movimentos Sindicalismo Militante e Quem Vem Com Tudo Não Cansa desejam estar à altura das tarefas que se avizinham, mantendo-se combativos e AUTÔNOMOS, sem nenhum atrelamento em relação àqueles a que nos opomos nas lutas! Consequentemente, pensamos numa política financeira independente para seguir colocando nosso bloco nas ruas e garantir a confecção de nossos materiais, como faixas, bandeiras, panfletos e adesivos.
Preparamos para esse final de ano um sorteio de rifa para @s amig@s e companheir@s. Cada rifa custa apenas R$ 2,00 e para adquirir basta entrar em contato com nossos militantes, pessoal ou virtualmente.
Serão dois os prêmios, cujas fotos seguem abaixo (@ primeir@ sortead@ escolhe dentre os dois e @ segund@ fica com o outro):
- Cerveja artesanal e taça especial - Panetone da CacauShow
O sorteio ocorrerá no dia 15 de janeiro de 2014!
Queremos contar com a contribuição de cada um de vocês!
Boas festas de final de ano e que 2014 seja um ano de muito mais lutas e vitórias!

NÃO VAI TER COPA!
Saudações de luta!






segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rodrigo Neves é mau! É parceiro do Cabral!

O Rodrigo Neves é mau! É PARCEIRO do Cabral
O canto dos profissionais de educação de Niterói - ’Qual a diferença entre Rodrigo e o Paes? Não há diferença, são todos iguais’ - já alertava à categoria e aos trabalhadores o caráter do atual governo. As greves que ocorreram no segundo semestre de 2013 demonstraram duas coisas: a força da categoria; e o que o governo é capaz de fazer para manter os seus negócios. 
Marx dizia; o estado capitalista é o balcão de negócios da burguesia’. Para manter esse balcão funcionando, é preciso o uso do aparato repressor do Estado: a polícia. Exemplos não faltam para demonstrar, como o massacre da Cinelândia e assassinato na Maré.
Os acontecimentos da Cidade do Rio de Janeiro colocaram o governo de Rodrigo Neves na parede, visto que ele é PARCEIRO do Paes e do Cabral. E a repressão esteve sempre na iminência de acontecer na greve da Rede Municipal de Niterói, como por exemplo a guarda municipal de Niterói ameaçando professores, dizendo que Niterói viraria o Rio de Janeiro. Na ocupação do sexto andar da Prefeitura, o prefeito não queria deixar a refeição dos ocupantes subir, além do aparecimento de um policial militar nessa ocupação.
No dia 28 de novembro, na votação do nosso PCCS - Plano de Carreira, Cargo e Salário - o que era anunciado pela categoria aconteceu. Os profissionais da Educação de Niterói foram expulsos da Câmara Municipal com socos, pontapés e gravatas (vejam o vídeo abaixo), fato semelhante, em menor proporção, ao massacre da Cinelândia. Essas formas de tratamento dos governos Paes e Rodrigo Neves colocam para nós duas certezas: a educação não é prioridade para o governo PT/PMDB, e, APENAS a luta dos trabalhadores pode mudar essa realidade.