quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Paralisação da rede municipal do Rio no dia 26/08, quinta-feira: vamos luta por nossa aposentadoria e pela Educação pública!

Como foi decidido na última Assembleia da rede, na próxima quinta-feira, dia 26/08, acontecerá paralisação dos trabalhos de professores e funcionários. A grande motivação da paralisação é a tramitação do Projeto de Lei Complementar 41, elaborado pelo governo municipal, na Câmara dos Vereadores. Porém, temos outras questões relevantes diante das quais precisamos nos posicionar claramente, como a reivindicação do reajuste de 22%, a exigência da aplicação correta da verba pública na Educação (como não tem sido feito pelo governo), a luta contra os processos de privatização e terceirização do trabalho pedagógico do professor e da educação pública, além da exigência de medidas do governo em relação à violência nas escolas.

Vamos para o ato em frente à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, manifestar nossa indignação diante dos caminhos do governo municipal e provocar mudanças nos rumos!

PARALISAÇÃO: 26/08 (QUINTA-FEIRA)

ATO: 26/08, ÀS 13H, EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES (CINELÂNDIA)


Textos antigos sobre a situação da rede municipal:

A reforma da previdência municipal: vamos lutar contra a precarização de nossa aposentadoria!:

http://sindicalismomilitante.blogspot.com/2010/08/reforma-da-previdencia-municipal-vamos.html

A realidade da rede municipal do Rio e a necessidade de uma resposta concreta dos professores e funcionários:

http://sindicalismomilitante.blogspot.com/2010/08/realidade-da-rede-municipal-do-rio-e.html


Sindicalismo Militante


Nenhum comentário:

Postar um comentário