sexta-feira, 13 de maio de 2011

Profissionais do Colégio Municipal Botafogo elegem delegado para o Congresso do SEPE

Nos dias 12 e 13 de maio, os profissionais da Educação do Colégio Municipal Botafogo, em Macaé, realizaram nos turnos da manhã e da tarde Assembleias para discutir a Conjuntura, as Políticas Educacionais e as formas possíveis de organizar a categoria para o enfrentamento aos ataques realizados pelos governantes que exploram ainda mais a classe trabalhadora e precarizam a Educação Pública. Desde fevereiro, @s Educador@s em Macaé têm construído mobilizações jamais realizadas em anos anteriores, culminando com uma passeata com cerca de 400 participantes no dia 23 de fevereiro e com pressões para que a Prefeitura de Riverton Mussi/PMDB e a Secretaria de Educação de Guto Garcia/PT atendam às 21 reivindicações aprovadas em Assembleia da rede municipal.


Participaram das reuniões na Unidade cerca de vinte e cinco profissionais, dentre professor@s do 1º e 2º segmentos, auxiliares de serviços gerais, orientador@s pedagógicos, coordenadora de turno e diretora da Unidade de Ensino. Foram feitas críticas ao distanciamento da direção do sindicato e à ausência de um trabalho cotidiano de base, além de levantadas sugestões, como a realização de uma reunião mensal no Colégio para a discussão dos problemas gerais da Educação no município e formas para mobilização e garantia de conquistas para a categoria; publicação de dossiês e materiais informartivos; lutar pelas melhorias que transcendam a questão salarial, para conseguir um apoio maior do conjunto da sociedade etc. Além disso, foi levantada a importância da licença sindical, para que @s diretor@s do SEPE possam se dedicar mais significativamente ao trabalho de base e fortalecer o Sindicato.


Os profissionais da Educação do C. M. Botafogo elegeram o Professor Gabriel Marques, de Educação Física, como delegado para o XIII Congresso Ordinário do SEPE.


Durante os dias 31 de maio e 1 de junho, ocorrerá na Cidade Universitária de Macaé o Fórum Permanente de Educação, do qual participarão 3 professores indicados pelos colegas, além da Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário