quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ato em defesa do IASERJ e dos serviços públicos

Nas últimas semanas, temos acompanhado os avanços do Governador Sérgio Cabral para destruir a Saúde Pública no Rio de Janeiro. 

A partir das 21h do dia 14 de julho e durante a madrugada do dia 15 de julho, a Polícia Militar cercou o Hospital Central do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ), para  forçar a transferência de 43 pacientes, então tratados na Unidade, situada na Av. Henrique Valadares. Nem os parentes dos pacientes nem o diretor do Hospital foram informados sobre as remoções!

Desde então, parentes, trabalhadores do Hospital e demais servidores públicos intensificam a Vigília, dormindo no local para aumentarmos a resistência em defesa do IASERJ! 

É preciso ainda explicarmos à população quem são os responsáveis pela situação precária na qual se encontram as unidades públicas de Saúde: o Governador Sérgio Cabral e o Secretário Sérgio Côrtes. Além deles, também foi absurda e desumana a decisão da juíza Simone Lopes da Costa, que derrubou a liminar que impedia a retirada dos pacientes e a desativação do Hospital do IASERJ.


Diante desse quadro, o Movimento SINDICALISMO MILITANTE convoca os trabalhadores da Educação e o conjunto da população para participar da Vigília e comparecer aos seguintes atos:

Amanhã, sexta-feira (27 de julho) às 18h no PÁTIO DO IASERJ!

Domingo (29 de julho) às 10h na Orla de Copacabana.


VAMOS DEFENDER O IASERJ E OS SERVIÇOS PÚBLICOS!

Um comentário:

  1. Caramba, será que ninguém procura se informar bem? A migração do Iaserj pra unidade Maracanã vai aumentar em 80% o número de atendimento. Isso é muito!

    ResponderExcluir