quinta-feira, 12 de maio de 2016

Visitas às Ocupações dos Colégios Estaduais

Jovens de dezenas de Colégios Estaduais têm nos dado verdadeiras aulas ao longo dos últimos dois meses. Lideraram, com organização e método, ocupações pacíficas de seus espaços escolares. Ao longo das semanas, contaram com as doações e a solidariedade de vizinhos, docentes, funcionários, artistas e a população em geral, mantendo com convicção este ato político para defender uma Educação Pública de melhor qualidade para seu futuro. Essa juventude tem cuidado melhor dos prédios e da estrutura dos Colégios do que inúmeras direções por aí. Capinaram, limparam, pintaram, encontraram livros e materiais escolares inutilizados, promoveram aulões, shows, palestras, atividades esportivas e culturais etc.
Enquanto isso, o Governo de Pezão/Dornelles (e Cabral!) não negocia da maneira digna que os servidores estaduais mereceriam! As direções e alguns servidores furadores de greve incitam estudantes a desocupar, disseminando ódio e violência como o que acompanhamos na Ocupação do C. E. Mendes de Moraes. Este Governo é o verdadeiro culpado pela situação caótica da Educação Pública no RJ! Temos todos e todas que juntarmos forças para enfrentá-lo!
Em parceria com o Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa, o Movimento Sindicalismo Militante tem recolhido doações e visitado algumas das ocupações, demonstrando seu total apoio à greve e às ocupações e promovendo vivências de slackline ou rodas de conversa sobre temas importantes na conjuntura. Estaremos em alerta para fortalecer a defesa das ocupações nas dezenas de Colégios Estaduais! Continuamos recolhendo doações e convidamos tod@s para estarem presentes fisicamente nos Colégios! Não vamos permitir violência e ódio contra essa juventude que abrilhantou nossas esperanças por novos rumos para o Rio de Janeiro!











Nenhum comentário:

Postar um comentário