terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com meritocracia, a Greve continua

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, no décimo nono dia de greve da rede municipal do Rio, tivemos uma qualificada Assembleia. Após a reunião de negociação entre o sindicato e o governo na última sexta-feira, quando o governo sinalizou alguns itens positivamente para a categoria, a direção do SEPE avaliava e encaminhava como melhor decisão a suspensão da greve.

Com mais de 100 inscritos para avaliar o movimento grevista, a proposta para que 10 favoráveis à continuidade e 10 favoráveis à suspensão fizessem falas foi aprovada por ampla maioria dos quase 10.000 profissionais da Educação que lotavam o Terreirão do Samba.



O Movimento Sindicalismo Militante, que já se posicionara em defesa da continuidade da greve (ver postagem http://sindicalismomilitante.blogspot.com.br/2013/08/em-defesa-da-continuidade-da-greve-na.html) teve o professor de Educação Física Gabriel Marques sorteado para realizar a oitava explanação.


Após qualificado debate, foi aprovada por contraste - entre 60 e 70% dos presentes - a continuidade da greve. Fomos em passeata até o prédio da Prefeitura para realizar a Vigília e pressionar para que avancemos ainda mais em nossa pauta. Ao som de "Prefeito, a culpa é tua! Com meritocracia, a greve continua", demonstramos que não estamos cansados e queremos melhorias não apenas salariais, mas também pedagógicas e de condições de trabalho!



O Prefeito Eduardo Paes e a Secretária de Educação Claudia Costin não contavam com esta decisão e agora é o momento da categoria continuar unificando as forças, aderindo à greve e participando das próximas atividades, pois só a luta muda a vida! É motivo de muito orgulho para tod@s vestir a camisa que mostra que fazemos parte desta história, com maciço apoio da população carioca.

Vejam a notícia na página do SEPE: http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=4447

Hoje, 27 de agosto, Vigília a partir das 10:30 em frente à Prefeitura, horário em que haverá uma reunião com a Secretária Claudia Costin.

Amanhã, 28 de agosto, a partir das 14h, Vigília em frente ao Tribunal de Justiça, quando ocorrerá audiência de conciliação sobre a greve.

Amanhã, 28 de agosto, a partir das 15h, ASSEMBLEIA GERAL DA REDE MUNICIPAL!



A GREVE CONTINUA!
PREFEITO, A CULPA É TUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário