quarta-feira, 25 de maio de 2011

Profissionais do C. E. Prefeito Luiz Guimarães elegem delegados

Na semana passada, docentes e funcionários do Colégio Estadual Prefeito Luiz Guimarães se reuniram a fim de eleger seus delegados para o XIII Congresso do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação. O Colégio, situado no município de Queimados, recebe milhares de alunos da cidade. Vinte profissionais participaram das discussões e indicaram os professores Mario Luiz e Viviane.


A rede estadual encontra-se em luta pela defesa da Educação Pública e em contrariedade à política de "otimização" e superexploração executada pelo Governo Sérgio Cabral e por seu secretário de Educação Wilson Risolia. No próximo dia 7 de junho, haverá paralisação da categoria, que também decidiu pelo boicote ao Conexão Educação e ao SAERJ. Com supostas preocupações pela melhoria da Educação, que estão apenas relacionadas aos números e índices, sem situá-los na realidade cruel na qual se encontram as famílias com pais e mães desempregados, violência exacerbada e ausência de investimentos sérios nos serviços públicos básicos, o Estado do Rio de Janeiro ainda impõe um Plano de Metas baseado na meritocracia a ser cumprido pelas instituições escolares.


"Querem nos obrigar a fazer um trabalho idêntico quatro vezes diferentes, ao lançar as notas bimestrais dos alunos. Em vez de contratarem funcionários concursados, pressionam as escolas para que os próprios professores entrem no Conexão Educação e lancem as notas virtualmente, além das já colocadas nos diários de classe. Não podemos aceitar essas imposições e é preciso que a categoria se mobilize para enfrentar esses ataques do governador, em consonância com o desmonte da Educação Pública", explicou o professor de Educação Física Mario Luiz.

3 comentários:

  1. Cabral é um bom governador acredito nele!

    ResponderExcluir
  2. Crio as tirinhas "Iscola... o Crime". Mais no meu blog:
    http://rosearaujocartum.blogspot.com/search/label/Iscola...%20o%20Crime

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Não consigo falar com o número da escola, será que não tem ninguém trabalhando?

    ResponderExcluir