sábado, 4 de junho de 2011

Total Solidariedade aos Bombeiros do Rio de Janeiro

Do Rio que tudo arrasta diz-se violento
Mas ninguém diz serem violentas as margens que o comprimem.
Bertolt Brecht

O Governador Sérgio Cabral novamente vai à mídia fazer discursos com palavreado forte. Dessa vez, o adjetivo "vândalos" foi direcionado aos bombeiros do Rio de Janeiro, que ocuparam o Quartel Geral da Corporação na noite de ontem, 3 de junho de 2011, e encontram-se em luta para melhorias das condições salariais e de trabalho.

Como resposta, o Governador envia o Batalhão de Operações Policiais Especiais para reprimir de maneira truculenta os manifestantes e seus familiares e seguir sua ação de criminalização dos Movimentos Sociais.

Nós, do Sindicalismo Militante, movimento que reúne profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro, que também sofremos com o descaso, o desrespeito e a truculência do Governo Sérgio Cabral/PMDB, manifestamos nossa total solidariedade à luta dos bombeiros e exigimos a Libertação Imediata dos 439 presos!

Aproveitamos a oportunidade para convocar a população do Rio de Janeiro para comparecer à manifestação de apoio à luta dos Bombeiros, amanhã (05/06), a partir das 9h, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário