domingo, 26 de junho de 2011

Caminhada no Aterro reúne milhares neste Domingo e próximas atividades






Numa ensolarada manhã de Domingo, o dia 26 de junho reuniu milhares de manifestantes para o ato unificado dos servidores estaduais do Rio de Janeiro. Profissionais da Educação, bombeiros, policiais, profissionais da saúde e demais servidores realizaram uma caminhada pelo Aterro do Flamengo, protestando contra a política de arrocho salarial e precarização dos serviços públicos, implementada pelo Governador Sérgio Cabral.

Nesta segunda-feira, a partir das 14h, os profissionais da Educação realizarão um protesto virtual. Por meio do microblog Twitter, será realizado um twittaço em defesa da Educação Pública, em greve no Estado do Rio de Janeiro desde o dia 7 de junho! Portanto, o SINDICALISMO MILITANTE solicita que todos os usuários do twitter escrevam textos de apoio à luta dos profissionais da Educação, contendo a expressão #SOSEDUCAÇÃO.

Na sequência do calendário de lutas, realizaremos nova manifestação de rua, na terça-feira 28 de junho, a partir das 12h, na Candelária. Haverá uma passeata até o Tribunal de Justiça do Rio, onde a 3a. Vara da Justiça da Fazenda Pública analisará o pedido de liminar do SEPE contra o corte de ponto dos profissionais da Educação que se encontram em GREVE.

Na quarta-feira 29/06, a partir das 14h, a categoria fará nova avaliação da greve, para deliberar os rumos do movimento, em Assembleia no Club Municipal. Em nossa avaliação, diante da "resposta" do Governo - esperar até o dia 15 de julho - é necessária a continuidade da greve e da pressão para garantirmos as nossas conquistas. Aguardar duas semanas seria diminuir o poder da luta que tem crescido, pois entraremos nas férias de meio de ano!

Enquanto a categoria discute os rumos do movimento, quarta-feira a rede estadual do Rio de Janeiro executará o maior boicote ao Sistema de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ)! O SINDICALISMO MILITANTE ratifica a importância de boicotarmos significativamente o SAERJinho, a ser aplicado no dia 29 de junho. Os estudantes dos colégios estaduais também podem e devem se somar a essa luta, deixando de fazer a prova! O Secretário de Educação, produtivista e meritocrático, já está bastante preocupado com a adesão ao boicote...

Sigamos firmes em defesa de melhores salários e condições de trabalho para os profissionais da Educação! Defendamos a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade! Só a Luta muda a Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário