quarta-feira, 15 de junho de 2011

SÓ A LUTA FARÁ COM QUE EDUCAÇÃO SEJA A MAIOR RIQUEZA DE MACAÉ!

Eis nosso panfleto para distribuirmos na manifestação que acontecerá amanhã na rede municipal de Macaé, a partir das 10h, na Praça Veríssimo de Melo. Os profissionais da Educação da rede municipal paralisam suas atividades e realizam ato unificado com os profissionais em greve da rede estadual!


Alardeada como "a capital nacional do petróleo", a cidade de Macaé cresce diariamente, recebendo novas empresas, expandindo sua rede hoteleira e aumentando a especulação imobiliária. Este crescimento é, no entanto, para poucos. A arrecadação municipal cresce com os impostos e os royalties do petróleo, mas a população macaense sofre com a falta de investimentos públicos na Saúde, no Lazer e na Educação.

Para a Educação, a exigência é a construção de novas escolas, a reforma de boa parte das 109 existentes e a diminuição da quantidade de alunos por professor. Melhores intervenções pedagógicas exigem ainda a realização de concursos públicos para merendeiras, inspetores, porteiros, auxiliares de serviços gerais etc., que permitirá o fim da terceirização. Além disso, desde o início do Governo Riverton Mussi/PMDB, os servidores não possuem um aumento real dos seus salários! Política em acordo com a orientação de arrocho salarial, precarização, privatização e meritocracia vindas do Governador Sérgio Cabral/PMDB e da Presidenta Dilma Rousseff/PT, que cortou R$3 bi da Educação neste ano. Arrocho e precarização de um lado e recursos públicos para as obras milionárias da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Mais lucros para banqueiros e empresários, menos verba para as políticas públicas! A mobilização iniciada em fevereiro de 2011 aqui em Macaé permitiu um salto de qualidade. Garantimos o recuo da SEMED e a retirada da obrigatoriedade dos 3 dias para professores C.

A continuidade da nossa organização e luta influenciou a incorporação da regência para aposentadoria e a equiparação salarial, deliberadas na Câmara Municipal! São avanços! Mas nós queremos mais e podemos mais! E é preciso LUTAR para conquistar novas vitórias! Manifestações de rua, paralisações e greve são nossas armas para defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade e para garantia de melhores salários! O marketing da Prefeitura diz que a Educação é a maior riqueza de Macaé. Este slogan não corresponde à prática da SEMED e às prioridades de Riverton!

O SINDICALISMO MILITANTE entende que apenas nossa LUTA pode transformar essa máxima em realidade, com salários dignos, plano de carreira que nos valorize efetivamente, escolas com materiais e infra-estrutura, sem superlotação, sem terceirizações ou privatizações, bases para uma proposta crítica e emancipatória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário