quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Greve continua! Cabral, a culpa é tua!




Mais de 2.000 profissionais da Educação estiveram presentes no Club Municipal, na tarde de terça-feira, 14 de junho de 2011. Com muito entusiasmo e esperança de dias melhores para a Educação Pública no Rio de Janeiro, os profissionais da Educação deliberaram pela continuidade da greve, entoando euforicamente palavras de ordem (veja no vídeo abaixo). A próxima Assembleia será realizada no dia 20 de junho, segunda-feira, a partir das 14h. Diante da crescente adesão à greve, haverá a tentativa de realizar o próximo encontro no Ginásio do Club Municipal, pois o auditório não está comportando.


Enquanto a Secretaria de Educação propaga para a mídia que apenas 2% dos trabalhadores aderiram à greve, dados do movimento grevista apontam mais de 70% de adesão, com alguns locais alcançando os 90%, como em algumas cidades da Baixada Fluminense. Na audiência de quinta-feira passada com o SEPE, o Secretário de Educação Wilson Risolia pediu um "voto de confiança", para que esperemos a arrecadação estadual no primeiro semestre! Se não gastasse com aluguéis de computadores e aparelhos de ar condicionado e se não desviasse verbas para a reforma já bilionária do Maracanã, o Governo poderia atender às reivindicações! Ou seja, é o Governo o verdadeiro responsável pela continuidade da greve.


Diversos estudantes participaram da Assembleia, dando seu apoio ao movimento e à luta! Precisamos realizar uma luta unificada, ampliando o apoio da sociedade para darmos um basta na meritocracia, na precarização, na privatização, no produtivismo e na falta de investimentos na Educação Pública.


Na próxima sexta-feira, a partir das 10h, haverá uma passeata que percorrerá da Candelária até a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O SINDICALISMO MILITANTE convoca todos os profissionais da Educação para a manifestação! Só a nossa Luta poderá garantir as conquistas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário