terça-feira, 29 de setembro de 2009

Moção de apoio do Sindicalismo Militante à professora Denize Quintal Alvarenga e sua luta contra a perseguição política sofrida

Moção de apoio do Sindicalismo Militante à professora Denize Quintal Alvarenga e sua luta contra a perseguição política sofrida por participação na greve dos profissionais de educação do Estado do RJ


Apoiamos irrestritamente a luta da professora Denize Quintal Alvarenga contra a perseguição política sofrida por conta de sua participação na recente greve dos profissionais de educação do Estado do Rio de Janeiro. A direção do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, em Cabo Frio, puniu arbitrariamente a professora por ter participado do movimento grevista e lutado intensa e corajosamente pela mobilização em sua escola, retirando sua GLP (aula extra). A perseguição torna-se evidente porque a direção da escola resolveu lançar no controle de ponto da professora o código 30 – falta não justificada – em vez de 61 – falta por greve – procedimento incorreto e ilegal adotado pela direção. Com isso, o diretor usou o falso argumento de que a professora era faltosa e, portanto, não deveria ter direito à GLP. No entanto, suas faltas foram motivadas por sua participação na greve, um direito que lhe é garantido! O histórico da professora Denize demonstra sua assiduidade e responsabilidade com seu trabalho na escola. A direção do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo precisa restabelecer a GLP à professora Denize imediatamente!


Além de repudiarmos a atitude despótica da direção do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, denunciamos também o insuficiente empenho das direções do SEPE estadual e local em lutar ao lado da professora neste momento em que tanto necessita. A professora pediu apoio à direção do SEPE, mas não tem sido atendida na medida real das proporções do SEPE e o que este pode realizar. A direção do SEPE deveria apoiá-la e protegê-la com todo o seu potencial! Toda a estrutura sindical controlada pela direção precisa servir aos trabalhadores no momento em que estes mais precisam que esta imensa estrutura funcione! O apoio aos profissionais de educação perseguidos por conta de sua brava e corajosa luta precisa ser prioridade para que o SEPE cresça e avance nas lutas!


Apoiamos a luta da professora Denize Quintal Alvarenga! Sua luta é nossa luta!


Sua luta é de todos os que não se vendem por cargos, benesses ou eleições e não se entregam à apatia! Vamos seguir lutando!


Sindicalismo Militante


Nenhum comentário:

Postar um comentário