terça-feira, 1 de setembro de 2009

Paralisação, Ato e Assembleia dos profissionais de educação do Estado amanhã, quarta-feira 02/09, às 10h, em frente à ALERJ!

Professores, funcionários e estudantes do Estado estarão presentes novamente para combater o projeto de lei 2474/2009 do governo Cabral/PMDB

Com a quebra do acordo firmado com os profissionais de educação, realizada por parte do governo Cabral/PMDB e a ALERJ ao anteciparem a votação do PL2474 para esta terça-feira, 01/09, em regime de urgência e discussão única, mais uma vez a categoria respondeu com uma grande mobilização, demonstrando que rejeita os planos do governo estadual para a educação pública e está atenta às suas manobras!




O movimento dos professores, funcionários e estudantes demonstra, mais uma vez,

sua rejeição ao projeto do governo Cabral!


Com a pressão realizada pelo movimento de professores, funcionários e estudantes do Estado do Rio de Janeiro, o projeto não foi votado. Os deputados apresentaram dezenas de emendas ao PL 2474/2009. No entanto, nós, do Sindicalismo Militante, reafirmamos que os profissionais de educação não devem depositar confiança nos parlamentares da ALERJ, pois não há garantia alguma de que não serão realizados novos acordos políticos que usem a votação do projeto como instrumento de “barganha política”. Não podemos confiar na ALERJ, mas sim na força do próprio movimento de professores, funcionários e estudantes.


O ato reuniu centenas de profissionais de educação do Estado do RJ


Amanhã, dia 02/09, haverá paralisação dos profissionais de educação do Estado, que precisam ir à ALERJ às 10h para acompanhar os informes da audiência pública sobre o PL e devem participar da Assembleia do SEPE, que definirá os rumos imediatos do movimento.


Conforme aprovado na última Assembleia, os profissionais de educação do Estado estão em estado de greve, o que significa que entraremos em greve caso a ALERJ aprove o projeto de lei de forma tão danosa aos trabalhadores.


Precisamos, mais uma vez, demonstrar nossa força e mobilização, pois estamos sob constante ameaça de votação do projeto de lei tão perverso ao funcionalismo público estadual. Vamos demonstrar amanhã que o governo Cabral terá que enfrentar um movimento forte que está disposto a barrar a aprovação do PL 2474/2009!


Convocamos professores, funcionários e estudantes a unirem-se ao Ato e Assembleia dos profissionais de educação do Estado!


A luta em defesa do plano de carreira e pela incorporação imediata do Nova Escola continua!


Sindicalismo Militante


Nenhum comentário:

Postar um comentário